Bem vindo, Camaçari, 13 de Novembro de 2018

Saques de cotas de PIS/Pasep terminam em setembro

Escrito por: Pesquisa Web - Economia - 31 de Agosto de 2018

Cotas estão liberadas até 28 de setembro deste ano.

 

O pagamento das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores de todas as idades está liberado até o dia 28 de setembro deste ano.

Os funcionários da rede pública e privada que foram cadastrados no Fundo PIS/Pasep até o dia 4 de outubro de 1988 e ainda não sacaram o saldo da conta individual têm direito aos saques das cotas. Além destas determinações, os cotistas precisam ter trabalhado, com registro formal, de 1971 a 4 de outubro de 1988.

Caso o cotista falecido se enquadre nas regras de saque, o valor pode ser resgatado por dependentes. Neste caso, é preciso apresentar documento oficial válido, documentos que comprovem a morte do trabalhador e comprovante de inscrição do PIS/Pasep. 

O PIS (Programa de Integração Social) é um fundo garantido aos funcionários da rede particular, administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é destinado aos servidores públicos e fica sob responsabilidade do Banco do Brasil.

Calendário de saques

Desde agosto deste ano, os cotistas estão recebendo o valor reajustado das cotas do PIS/Pasep. Em determinação de xxx, o presidente Michel Temer autorizou que o saque fosse realizado para pessoas de todas as idades até 28 de setembro.

Os cotistas que tenham idades a partir de 60 anos podem realizar o saque posteriormente. É possível consultar que tem direito ao saque pelo site da Caixa (no caso de cotistas da rede privada) e no Banco do Brasil (para trabalhadores da rede pública). Fonte: R7*

Outras Notícias:

Economia
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
12 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Economia
Escrito por: EBC
10 de Novembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida