Bem vindo, Camaçari, 11 de Dezembro de 2018

Unidade da Rede SAC é inaugurada em Itamaraju

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Bahia - 10 de Outubro de 2018

A população de Itamaraju, no extremo sul do Estado, ganhou nesta quarta-feira (10) a mais nova unidade de atendimento da Rede SAC. Com capacidade para quase 7,5 mil atendimentos mensais, o Ponto SAC de Itamaraju vai beneficiar quase 160 mil cidadãos do município e localidades vizinhas, como Guaratinga, Itabela, Prado, Vereda e Jucuruçu. A unidade está situada na Praça Castelo Branco, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, do superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, de deputados, do prefeito do município e de outras autoridades. No Ponto SAC de Itamaraju serão disponibilizados serviços de unidades parceiras, sendo possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, buscar vagas de emprego no SineBahia, além de dar entrada no Seguro-Desemprego.

O Ponto SAC oferece ainda à população serviços do Ceprev, relacionados à previdência; do Planserv, para assistência à saúde dos servidores estaduais; do Credibahia, o programa de microcrédito da Bahia; e da Sefaz Estadual. "Das 300 identidades realizadas por mês no município, vamos ampliar para 1.100. Das 200 carteiras de trabalho, vamos para 660. No quesito intermediação de mão de obra e seguro desemprego, vamos ampliar de 500 para 1.760 atendimentos, além de agregar serviços que não havia no município", destacou o secretário Góes.

Com um investimento estadual de aproximadamente R$ 850 mil, o Ponto SAC de Itamaraju conta com uma equipe de 19 colaboradores. A unidade, com uma área útil de aproximadamente 238 metros quadrados, conta com dois pontos de triagem para documentos, área de espera e treze guichês de atendimento, além de uma sala de treinamento para o Sinebahia. O local ainda contará com o Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as várias características e etapas do atendimento, tornando mais eficiente a gestão.

Com o Ponto SAC de Itamaraju, a Rede SAC chega a 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br), o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e uma central telefônica, por meio dos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida