Faça um Comentário

Os comentários são avaliados antes de ser publicado no site. Favor aguardar a aprovação.



Mural de Recados
Última atualização: 13 horas atrás
De:GILDASIO DOS SANTOS Para:ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO EXATUSPR & PREFEITURA DE CAMAÇARI Data:25 de Abril de 2019No início do ano de 2019 a Prefeitura Municipal de Camaçari lançou o edital do processo seletivo simplificado 001/2019 para preencher cargos na SEDUC. Como é de praxe logo após a realização de provas objetivas os candidatos entram com recurso em questões que merecem ser modificadas ou anuladas. Ocorre que na questão número 15 de conhecimento específicos a banca Exatuspr realizadora da seleção manteve uma alternativa como certa mesmo ocorrendo erro gramatical produzido pela banca. Entenda a questão:
Prova de cuidador educacional
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
15 - Ética e moral são conceitos diferentes,
apesar de frequentemente serem confundidos.
A palavra Ética vem do grego ethos, que
significa caráter, modo de ser. O vocábulo
moral se originou da tradução do ethos para
o latim mos (ou mores, no plural), que
significa costume. A respeito da ética, analise
as afirmativas a seguir:
I - A ética é a reflexão filosófica sobre a mora.
II - A ética é a “ciência” que estuda a moral,
diretamente relacionada à política e à
filosofia.
III - A ética engloba um conjunto de regras e
preceitos de ordem valorativa, que estão
ligados à prática do bem e da justiça,
aprovando ou desaprovando a ação do
homem, de um grupo social ou de uma
sociedade.
Assinale a alternativa que indica as
afirmativas corretas:
a) I, II e III.
b) Apenas I e II.
c) Apenas I e III.
d) Apenas II e III.
O gabarito da questão foi a letra "a", ocorre que a ausência da letra "l" no final da palavra "mora" produz um novo entendimento pois mora significa demora e não tem nada a ver com moral, o que deixa a assertiva "a" errada, restando como certa a assertiva "d".
Veja a resposta do recurso da banca Exatuspr:
CARGO CUIDADOR EDUCACIONAL QUESTÃO 15 – MANTER
Justificativa: O erro ortográfico apresentado na afirmativa I da questão, não justifica sua anulação, uma vez que não prejudica a resolução da mesma.
Ora, os candidatos se submeteram a uma prova com vários conteúdos programáticos, incluindo português, para testar seus conhecimentos e identificar aquilo que é certo ou errado, e a Organizadora Exatuspr diz que é irrelevante um vício grave na elaboração da prova e ainda que exista um erro a questão está certa.
A insistência em não alterar o gabarito prejudicou vários candidatos que tiveram suas pontuações reduzidas comprometendo a lisura e boa-fé do processo seletivo.
Com a palavra a Prefeitura de Camaçari e a Exatuspr.
De:Usuario do transporte Público em Camaçari Para:Ministério Público Data:25 de Abril de 2019Estamos pedindo socorro, estamos sendo lesados com o excesso de cobrança na tarifa e falta de respeito de modo geral. tempo de espera, ônibus velho e super lotado e pirraça dos motoristas e cobradores. Além da não integração.
De:detran de camaçari Para:orgãos competente Data:24 de Abril de 2019solicito a esse meio de comunicação pelo descaso .do Detran não entregar Documentaçao no prazo previsto de 15 a 20 dias CNH renovada pois estou sem o direito dirigir porque posso ser multada mesmo tendo feito todos procedimentos cabiveis. oque fazer ?
De:patricia honorato gomes golveia Para:camara de vereadores / seinfra Data:23 de Abril de 2019nao aguentamos mais estar falando com voces expressando nossa realidade sofrimento angustia e voces nada fazem pela rua almirante tamandare na proximidade do posto da embasa onde a cada dia de chuva e uma dor que sentimos no peito e nao temos nenhuma esperança nenhuum filho de Deus se quer, para olhar por nos .
ontem sair para trabalhar e ao retornar as 00;45 a ponte novamente estava alagada e nao passava carro o motorista se recusou a passar por segurança ate dos demas pois a correnteza estava muito forte e como eu iria ficar na rua lamentavel !mais tive que atravessar o esgoto com a agua no torax
GENTE OLHA POR NOS EM NOME DE JESUS ESTAMOS SOFRENDO ESTAMOS OPRIMIDOS ESTAMOS ESGOTADOS ESTAMOS ABANDONADOS SOCORRO A MINHA SITUACAO DE ESTAR MORANDO AQUI NAO DESEJO PRA NINGUEM ESTAMOS HUMILHADOS POR FAVOR ALGUM FILHO DE DEUSSSS OLHA POR NOS AGORA SENHOR
De:Morador do phoc 1 Para:Prefeitura ou Naturale Data:23 de Abril de 2019Boa tarde na torre de telefonia no phoc 1 é constante o acúmulo de lixo, pessoas que moram ate na fazendinha jogam lixo, inclusive animal morto. Ate mesmo as garis na maioria das vezes capinam juntam o lixo e ao invés de colocarem num saco despejam os montes e fica acumulando ate um mes.Moro bem proximo e sofro com o odor , os mosquitos e ratos.Espero contar com o apoio e comprenção de vcs. Desde já agradeço a atenção.Aproveito também pra falar sobre um ponto de salgado que fica na rua das Angelicas no muro da associação onde é consumido a energia elétrica e água da Associação cujo os mesmo somos nós quem pagamos inclusive há vazamentos na rede de água e nimgúem toma providencia gerando assim muito desperdício .