Educação

Emprego: A importância da capacitação para o mercado de trabalho

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 11 de Fevereiro de 2019
[Emprego: A importância da capacitação para o mercado de trabalho]

Atualmente as  agências  de empregos e RHs estão enfrentando um sério problema para ocupar os cargos disponíveis em suas organizações . Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, 91% das companhias brasileiras têm problemas para preencher suas vagas abertas.

Algumas empresas buscam por longos períodos até encontrar um profissional capacitado para atuação e essas dificuldades estão relacionadas a encontrar um perfil que atenda as demandas mercadológicas atuais.

Mas de quais demandas estamos falando?

Há uma escassez de profissionais capacitados para exercer cargos que demandem  autonomia e empreendedorismo.  Outro quesito corriqueiro, porém muito importante é a capacitação profissional e as características comportamentais, uma vez que cada vez mais as empresas têm considerado o perfil comportamental como um importante critério a ser avaliado na contratação de um funcionário.

Atualmente o Cebrac  ( Centro Brasileiro de Cursos) Camaçari  desempenha um importante papel no município, que é oferecer uma educação empreendedora que capacita jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho de forma mais competitiva . Oferecendo  cursos nas áreas Administrativa, Tecnológica, logística, Idiomas, Saúde e bem estar ,  além de ações semanais que auxiliam a formação de um perfil comportamental engajado com s demandas atuas.

Mais informações em www.cebracempregos.com.br

Compartilhe!