Educação

Secretaria da Educação discute ações integradas com a SPM

Escrito por Camaçari Notícias/Secom em 18 de Abril de 2019
[Secretaria da Educação discute ações integradas com a SPM]

(Foto: Claudionor Jr/Secretaria da Educação do Estado)

Com o objetivo de discutir ações em parceria para o enfrentamento à cultura machista e à violência contra as mulheres, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, se reuniram na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quinta-feira (18). A perspectiva é ampliar projetos já desenvolvidos pelas duas secretarias, a exemplo do 'Quem ama abraça' e 'Mulheres nas Ciências', além de realizar novas ações relacionadas ao currículo nas escolas estaduais.

Jerônimo Rodrigues reforçou o interesse da secretaria em potencializar a relação de parceria. “É muito importante esta articulação entre as duas secretarias, pois tratamos de projetos que se relacionam e trazem benefícios para o desenvolvimento da Educação e, também, para o aprimoramento de políticas voltadas para as mulheres”, ressaltou.

Para Julieta Palmeira, ter duas secretarias discutindo políticas integradas é fundamental no momento em que está se iniciando o Plano Plurianual (PPA). “Discutimos políticas integradas com o recorte de gênero para o enfrentamento dessa cultura sexista, machista e discriminatória em relação às mulheres. Então, o governo precisa fazer o seu dever de casa e, por isso, que a gente veio aqui buscar parcerias e trazer também nossas iniciativas para que possamos ter uma atuação mais integrada nas escolas, envolvendo educadores e estudantes nessa grande batalha de fazer avançar essa ideia de uma sociedade mais igual e com mais equidade entre homens e mulheres”, destacou.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, Manuelita Brito, e técnicos das duas pastas também participaram do encontro. 

Compartilhe!