![Mais de 220 mil candidatos não fizeram provas no 1º dia de Enem 2020 na Bahia, diz Inep [Mais de 220 mil candidatos não fizeram provas no 1º dia de Enem 2020 na Bahia, diz Inep]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/82685/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=5e76eb2eefb50bf)
Segundo a pasta, plataforma ainda não foi lançada oficialmente nas lojas de apps.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (18) um comunicado no qual alerta para a existência de aplicativos que se passam pela ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do governo federal, ainda não lançada oficialmente. Segundo a pasta, a plataforma sairá até o final deste ano nas lojas App Store (iOS) e Play Store (Android).
O MEC afirma que qualquer aplicativo que esteja nas lojas virtuais com nome e identidade visual semelhantes à ID Estudantil não faz parte do programa do governo, e alerta os usuários para verificarem, antes do download, o que está sendo ofertado pelo desenvolvedor, "a fim de que não instalem aplicativos que levem indevidamente o nome ou alguma referência ao programa ID Estudantil".
Ainda segundo o Ministério, os aplicativos do governo federal estão disponíveis em “Governo do Brasil”, na App Store (iOS) e na Play Store (Android). Fonte: Metro 1*