![MEC desiste de facilitar novas vagas em Medicina após pressão de entidades [MEC desiste de facilitar novas vagas em Medicina após pressão de entidades]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/97005/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=18e9468e24063fe)
O prefeito Elinaldo Araújo decidiu nesta segunda-feira (24), a volta às aulas 100% presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino, para o dia 3 de fevereiro. A decisão foi tomada durante uma reunião com os secretários da Educação, da Saúde e do Governo, Neurilene Martins, Elias Natan e José Gama Neves.
A decisão do retorno às aulas 100% presenciais se estende também à rede privada de ensino, que possui diferentes datas para retorno, algumas iniciando a partir de 31 de janeiro, e outras em fevereiro. O decreto com todas as recomendações e protocolos sanitários e pedagógicos será publicado nesta semana.
O prefeito considera o ambiente escolar seguro, diante de todos os protocolos já adotados. “Até lá, todos os profissionais da educação estarão imunizados com as três doses da vacina. Além disso, a retomada das aulas é uma oportunidade de incentivar a vacinação”, disse o gestor.
A decisão de retomada 100% presencial em Camaçari está de acordo com o Governo do Estado e a prefeitura de Salvador, que confirmaram, no dia 20 de janeiro, a volta às aulas também em fevereiro.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.