![Feira de Camaçari terá horário de funcionamento alterado durante fim de semana [Feira de Camaçari terá horário de funcionamento alterado durante fim de semana]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/83944/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=64214441968f65d)
Um lote com 1.660 doses da vacina contra a Covid-19 chegou na tarde deste domingo (24), em Camaçari. O imunizante foi desenvolvido pela Universidade Oxford em parceria com a Biofarmacêutica Astrazeneca, que chegou na manhã de hoje na Bahia.
Diferente da Coronavac, que a segunda dose deve ser aplicada em até quatro semanas após a primeira imunização, a AstraZeneca/Oxford permite que a segunda aplicação seja feita entre 90 a 120 dias após a primeira, e por essa razão, o Estado optou por usar todas as vacinas, e não deixar retido 50% das doses para uma segunda aplicação, e Camaçari seguirá a mesma linha.
A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari esclarece que para não ocorrer a mistura de vacinas, já que o município está utilizando duas espécies, o tipo de vacina recebida pelo paciente é registrado no cartão de vacina e no sistema de informação SI-PNI. "Essa é uma forma de garantir que não haja erros", pontuou o gestor da pasta da Saúde, Elias Natan, que atualizou sobre o quadro de vacinação no município. "Até ontem, foram imunizadas 955 pessoas. Com a aquisição desse novo lote, vamos poder ampliar o número de pessoas contempladas dentro desse grupo prioritário que integra o público-alvo da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19", concluiu.
A Sesau seguirá com o mesmo esquema vacinal em andamento, mantendo a linha de grupos prioritários dentro do público-alvo da primeira fase, que são os profissionais que estão na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus, que realizam atendimento direto aos pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19; além dos idosos a partir de 60 anos asilados; bem como idosos acima de 75 anos e quilombolas.