Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 05 de Novembro de 2018
[Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso]

A travessia Salvador-Mar Grande registra intenso fluxo de passageiros no sentido  da Ilha de Itaparica para a capital, com muitos passageiros retornando do final de semana prolongado com o feriado de Finados. As embarcações começaram a sair de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz, depois de uma parada de duas horas (6h30 às 8h30) nesta manhã, devido ao período de maré baixa prolongada, que começou neste domingo (4). A maré baixa impede a atracação dos bancos em Vera Cruz devido à falta de profundidade do canal de navegação.

A expectativa da Astramab é  que pelo menos até 11 horas o sistema registre fluxo intenso de usuários e enquanto houver demanda extra os horários da travessia são a cada 15 minutos. Com movimento normal, as saídas são de meia em meia hora. Hoje à noite, também por conta da maré baixa, a travessia encerrará as operações às 18h e não às 20h, que seria o último horário saindo de Salvador.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo também terá fluxo intenso de retorno, já que muitos turistas se deslocaram para o final de semana prolongado na Ilha de Tinharé. Todos os catamarãs saem hoje do Morro com lotação completa. Já em Salvador, os usuários encontram passagens para todos os horários, que são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro, no Terminal Náutico. Com procura moderada nesta segunda-feira, as escunas de turismo operam normalmente e saem a partir das 9h para o "Passeio às Ilhas" e retornam às 17h30.

Compartilhe!