Salvador

Jacaré de 2 metros é capturado em Salvador; assista vídeo

Escrito por Sites da Web em 12 de Janeiro de 2019
[Jacaré de 2 metros é capturado em Salvador; assista vídeo]

Um jacaré, da espécie do Papo Amarelo, foi capturado na madrugada deste sábado (12) na Avenida 29 de Março, próximo ao Parque Tecnológico, em Salvador.  

O Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA) foi acionados para realizar o resgate do animal que pede cerca de dois metros e estava nas proximidades da via. 

Os agentes tiveram trabalho para fazer a captura, devido ao tamanho do animal. O jacaré  foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde será tratado e posteriormente devolvido a natureza.  

A Guarda Municipal já resgatou mais de 1.200 animais silvestres desde 2013. “É importantíssimo que as pessoas não toquem em animais silvestres. O recomendando é acionar a Guarda Civil Municipal para realização do resgate”, afirmou o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Alysson Carvalho. 

De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, em 2018 a Guarda Civil resgatou mais de 1.200 animais silvestres. “Destes 1.200 animais, dois foram jacarés, sendo um da espécie anão e outro do Papo Amarelo”, detalhou Pires. 

Fonte: Jornal Correio*

Compartilhe!