![Brasil tem a 3ª maior taxa de juros do mundo, mostra pesquisa [Brasil tem a 3ª maior taxa de juros do mundo, mostra pesquisa]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/99114/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=125d0765d09abad)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O atendimento presencial no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conta com novas regras a partir desta segunda-feira (04). As modificações estão na portaria 1.027, publicada no Diário Oficial da União.
As alterações são referentes a horário mínimo e máximo de abertura das agências ao público, tipo de agendamento conforme o caso, exigências para entrega de documentação e direito a acompanhante em perícias médicas.
De acordo com o documento, o atendimento ao público deve iniciar das 7h às 14h, podendo começar a partir das 8h. No entanto, o funcionamento de cada unidade é de 12 horas, das 6h30 às 22h. Perícias médicas e outros atendimentos internos poderão ser agendados durante o turno da tarde.
Uma outra alteração foi feita referente a documentação que o segurado pode apresentar para entrar na agência. É necessário documento oficial com foto e, para doentes e pessoas a partir de 60 anos, mesmo que o RG esteja com rasuras, o servidor deve aceitá-lo. A norma também reintroduziu o agendamento prévio em quase todas as situações, para atendimento nas agências.
O atendimento pode ser agendado por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.