![Edital da Braskem segue aberto para inscrições de projetos sociais na Bahia e outros estados [Edital da Braskem segue aberto para inscrições de projetos sociais na Bahia e outros estados]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/98010/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=a5de3bf79903596)
(Foto: Carol Garcia/GOV BA)
Os professores de universidades estaduais estão se mobilizando para uma programação de protestos para as próximas semanas. O primeiro manifesto vai ocorrer nesta terça-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Professores da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb).
De acordo com a Aduneb, a mobilização não vai interromper as atividades acadêmicas. No ato, serão realizadas aulas públicas no Centro Administrativo da Bahia (CAB), exposição de painéis e de livros publicados por docentes e apresentações culturais. Na semana seguinte, ocorrerá uma paralisação geral de um dia, entre 31 de maio e 02 de junho. A data será definida pelo Fórum das ADs.
A Aduneb relata que a intensificação dos protestos é pela política do governo estadual de desvalorização das universidades públicas baianas e da carreira de professoras e professores dessas instituições. Além dos direitos docentes, a exemplo de promoções, progressões, alterações de regime de trabalho e adicional de insalubridade, que têm sido constantemente violados.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.