Dicas da Gisa

7 coisas para fazer toda manhã que desincham a barriga pelo dia todo

Escrito por Pesquisa Web em 03 de Janeiro de 2019
[7 coisas para fazer toda manhã que desincham a barriga pelo dia todo]

Antes de caprichar no café da manhã, saiba que existem alguns hábitos que podem ser adotados em jejum que são verdadeiros aliados no processo de emagrecimento. E, de quebra, ainda ajudam a diminuir aquela sensação de inchaço na barriga.

Chás, água com limão, vinagre e outras bebidas termogênicas, por exemplo, contribuem para a eliminação de toxinas do organismo e ainda auxiliam no processo digestivo.

Embora estas receitas caseiras não tenham um efeito milagroso, estas dicas aliadas a exercícios físicos e uma dieta balanceada colaboram com quem quer emagrecer com saúde e deixar o abdômen em dia.

Hábitos matinais para emagrecer

Abaixo, veja 7 hábitos que podem ser feitos pela manhã antes de seguir para o trabalho e que ajudam a desinchar e também perder peso:

1. Água morna com limão

Segundo a nutricionista Helouse Odebrecht, tomar um copo de água morna com limão sem açúcar ao levantar da cama ajuda a purificar o organismo. A mistura ajuda no processo digestivo, hidrata do sistema linfático e tem ação diurética que auxilia no emagrecimento e combate o inchaço abdominal.

Para fazer, adicione meio limão espremido em 100ml de água morna e beba logo em seguida. A recomendação é tomar em jejum e esperar entre 15 e 30 minutos antes de comer.

2. Vinagre de maçã

Tomar um copo de água com duas colheres de sopa de vinagre de maçã em jejum combate o inchaço provocado pela retenção de líquidos, auxiliando na eliminação das toxinas do corpo. O vinagre de maçã promove o equilíbrio do sistema linfático além de ajudar a dissolver as gorduras.

3. Bebida termogênica

O truque da atriz Bruna Marquezine para emagrecer (e desinchar) é consumir suco de limão com gengibre em pó e pimenta caiena todos os dias pela manhã. Ingredientes como o gengibre e a pimenta são termogênicos, que aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura durante o dia.

4. Chá de cavalinha

O chá, feito com 500 ml de água e 2 colheres de sopa de cavalinha tem propriedades digestivas e diuréticas. Esta planta possui características que conferem aquela sensação de saciedade, além de impedir o acúmulo de gordura localizada na região da barriga.

5. Água de berinjela

A berinjela apresenta fibras solúveis que melhoram o funciona do intestino. Além disso, a água de berinjela tem ação diurética que ajuda a desinchar e características que concedem uma sensação de saciedade prolongada. Esta bebida é feita com uma berinjela média, cortada em cubos, e um litro de água. O truque é deixar a mistura a noite inteira na geladeira e tomar pela manhã.

6. Automassagem

Para fazer esta automassagem que reduz a barriga em casa, você só vai precisar de um bom creme e tempo para realizar cada movimento. Um deles consiste em deixar os punhos fechados e deslizar as mãos do estômago até a pelve.

7. Café da manhã

Um café da manhã para emagrecer precisa ter muitas frutas, fibras e vitaminas. Alimentos como a aveia, por exemplo, regulam o intestino e trazem saciedade. Já o ovo evita aqueles picos de fome ao longo do dia. Fonte: VIX*

Compartilhe!