Dicas da Gisa

5 motivos para entrar em transição capilar

Escrito por Pesquisa Web em 15 de Abril de 2019
[5 motivos para entrar em transição capilar]

A transição capilar é basicamente um período que se interrompe o uso de química de transformação e deixa o cabelo crescer natural. É um momento muito delicado, pois devido as diferentes texturas do cabelo e críticas, a autoestima e o emocional são afetados.

Mas, além de complicada, a transição é uma escola, pois ensina como viver bem consigo mesma e como se amar cada dia mais. Existem dezenas de benefícios para enfrentar a transição, todos eles vão fazer valer muito a pena encará-la.

1° A liberdade é maravilhosa

É muito comum ouvirmos o quanto a transição capilar é libertadora, mas o que isso significa? Todos que passaram pela transição afirmam que a liberdade de aceitar o cabelo da maneira que ele é naturalmente, e sair dos padrões que a sociedade impõe, é um ato de resistência e revolucionário.

A transição abre os olhos de todos que passam por ela, pois eles conseguem enxergar no final o quanto o preconceito prende as pessoas e as limitam a ser quem elas não são.

2° Você vai amar suas origens

A transição capilar, além de mudar seu cabelo, muda sua forma de ver o mundo. O que antes era visto como feio e desarrumado passa a ser belo e livre. Um exemplo disso é admirar pessoas que antes não eram belas no seu ponto de vista, pois não se enquadravam nos padrões “branco, magro e liso”.

Com o ponto de vista da mudança, passamos a amar com mais intensidade nossas características físicas e a nossa herança ancestral.

3° Você vai mudar seu estilo

Tem algo na transição capilar que nos motiva a querer mudar, pois trata-se de um recomeço. A liberdade de aceitar o ondulado, cacheado ou crespo, nos traz a sensação de que precisamos igualar o look ao cabelo novo, então novas roupas e cores também irão aparecer, é super normal.

Os turbantes também vão começar a fazer parte da sua vida, pois, o que antes não lhe parecia confortável, depois da transição se transforma em confiança e autoestima para usar, sem se preocupar com os outros.

4° Você vai procurar representatividade em todos os setores da vida

É exatamente isso, você nunca mais vai assistir televisão ou entrar em um estabelecimento sem observar se existe alguém como você naquele ambiente. A transição capilar nos mostra o quanto o mundo ainda é preconceituoso e o quanto precisamos nos empoderar para driblar essas situações.

5° Você vai descobrir uma força que não imaginava que tinha

A transição capilar é um aprendizado diário, ela nos prepara para o resto da vida, pois haverá críticas, preconceito, falta de apoio e muita incompreensão que se convertem em muita força, confiança, autoestima e empoderamento. Todos os desafios do início da transição irão te fortalecer para continuar seguindo mais confiante do que nunca! Fonte: Salon Line*

Compartilhe!