![Lauro de Freitas recebe evento de Artes Marciais Mistas no próximo sábado, 23 [Lauro de Freitas recebe evento de Artes Marciais Mistas no próximo sábado, 23]](https://lauronoticias.com.br/fotos/noticias/59864/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=fe942d1138669b2)
A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário do Campeonato Brasileiro de 2019. A novidade fica por conta dos jogos noturnos começarem até as 21:30h. Assim como os campeonatos nacionais pararam por conta da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, a pausa acontecerá por causa da Copa América , realizada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 07 de julho.
O calendário do Campeonato Brasileiro em 201 9 da Série A inicia em 28 de abril e vai até 08 de dezembro. A CBF informa que a pré-temporada de 2019 se inicia em 02 de janeiro e terá 28 dias de duração, quatro a mais que em 2018. A pausa para a Copa América vai acontecer, porém, todas as divisões do Campeonato Brasileiro seguirão normalmente durante as datas Fifa (disputa de amistosos), o que pode atrapalhar algumas equipes do futebol brasileiro.
A Copa do Brasil também teve suas datas definidas. A competição começará no dia 6 de fevereiro e terá as decisões nos dias 4 e 11 de setembro. O novo calendário reduz em uma semana o intervalo para as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais. Fonte: O Dia*