Esporte

CBF quer evitar jogos de times brasileiros em datas Fifa a partir de 2020

Escrito por Pesquisa Web em 26 de Outubro de 2018
[CBF quer evitar jogos de times brasileiros em datas Fifa a partir de 2020]

O calendário do futebol nacional foi novamente assunto durante a convocação da seleção brasileira, na manhã desta sexta-feira (26). Segundo o coordenador Edu Gaspar, a intenção da CBF é acabar com o conflito entre os jogos da seleção e as competições nacionais a partir da temporada 2020.

Existe uma conversa em curso com a Conmebol para que o calendário sul-americano seja menos espaçado e dê um respiro para as competições brasileiras.

"Todos estão com boa vontade para que em 2020 possamos evitar data Fifa", disse Edu.

Na lista elaborada para os amistosos de novembro, na Inglaterra, Tite evitou convocar jogadores, mesmo que no radar da comissão técnica, que atuam no Brasil para não prejudicar os clubes que estão em reta final do Brasileirão. A exceção foi Dedé, do Cruzeiro.

"No Sul, eles falam: abaixa o lombo e deixa bater. Se eu convocar, vão bater. Se eu não convocar, vou tomar pau. Tento ter minha consciência limpa", disse Tite, que revelou que reuniões recentes com o futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, foram feitas no sentido de minimizar o impacto para as partes no futuro:

"Tivemos uma reunião. Caboclo, Rogério, eu e Edu. Para guiar isso. Traz prejuízo ao atleta, à entidade, à seleção. Será que o Paquetá não vindo ele seria vendido, nos termos comerciais pelo valor que foi? Se eu tivesse mais tempo com ele, será que não estaria no time titular? Estamos buscando soluções para isso".

O Brasil vai enfrentar o Uruguai, no próximo dia 16, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Já o duelo contra Camarões acontecerá em Milton Keynes, no dia 20, às 17h30 (de Brasília), no Stadium MK. Fonte: O Globo*

Compartilhe!